sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O que é Umbanda?

A Umbanda é uma religião que surgiu em todo o território brasileiro de forma sincrônica no final do século XIX, por meio da incorporação mediúnica de Entidades Espirituais que se identificaram como Caboclos.

O movimento Umbandista oficializou-se em 15 de novembro de 1908, por meio do médium Zélio Fernandino de Moraes, com a manifestação do Caboclo das Sete Encruzilhadas, em Niterói no bairro de Neves, Rio de Janeiro, que vem a ser o berço histórico do surgimento da Umbanda.

No decorrer do tempo, muitas outras Tendas foram surgindo no Rio de Janeiro e em outros Estados, expandindo o Movimento Umbandista.

A religião de Umbanda é a mesma em qualquer lugar do Brasil ou do Mundo, onde venha a existir, não tendo vários tipos de Umbanda, pois ela sempre se apresenta através da tríade da manifestação de Tupã, representada na prática da vida pelas formas de irradiações espirituais denominadas Caboclos, Pretos Velhos e Crianças. Estas formas de manifestações Espirituais ocorrem em qualquer parte do mundo, nas Tendas ou Templos de Umbanda.

A Umbanda é o conjunto de Leis que rege a vida e o equilíbrio do Universo, pregando o amor, a fraternidade e a caridade. É uma síntese expressiva de amor, sabedoria, respeito, tolerância e renuncia, conforme os ensinamentos dos mentores espirituais da Lei de Umbanda. Como religião ou como ciência, a Umbanda só reconhece uma hierarquia: a da evolução de cada Espírito nos diversos planos da criação e a vibratória estabelecida pelo merecimento de cada um.

Ou como explicitado pelo Caboclo das 7 encruzilhadas, Umbanda nada mais é do que A MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO PARA A CARIDADE

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário